Mau Hálito

O que é halitose?

A halitose, também conhecida como mau hálito, acomete cerca de 40% da população mundial. Pode ser um sinal indicativo de que existe alguma disfunção orgânica ou fisiológica acontecendo. Pode levar a consequências sociais, econômicas e morais importantes, como dificuldade de relacionamento com as outras pessoas e prejuízo na carreira do paciente.

Quais são as causas da halitose?

As causas mais comuns são as relacionadas à má higiene oral, porém não são as únicas. A saburra, as cáries, a doença periodontal (tártaro) e os caseuns amigdalianos estão entre as principais causas. Além dessas, podemos relacionar doenças respiratórias (sinusites, amidalites e pneumonias), digestivas (gastrites, neoplasias e úlceras), metabólicas e sistêmicas (diabetes, alterações hormonais, secura da boca e estresse). Atualmente, a doença do refluxo gastroesofágico tem sido pouco relacionada como causa de halitose.

Halitose tem cura?

Sim! O sucesso do tratamento, depende de uma investigação multiprofissional, para que alcancemos o diagnóstico correto da causa e, então, façamos o tratamento específico para cada caso.

Veja mais Orientações Clicando Aqui