Rinosseptoplastia

O que é rinosseptoplastia?

 Rinosseptoplastia é a cirurgia que alia os princípios de melhora da funcionalidade respiratória, com a busca de uma estética nasal mais agradável ao paciente. 

 

Por que corrigir as alterações funcionais do nariz (obstrução nasal) durante a cirurgia estética?

Alterações obstrutivas à passagem de ar pelo nariz, como desvios do septo nasal ou aumento das conchas nasais, podem tranquilamente ser corrigidas durante uma cirurgia estética. A concomitância dos procedimentos é inclusive bem-vinda, já que a presença de uma cirurgia nasal prévia geralmente dificulta uma segunda operação.

 

No que se baseia a cirurgia estética do nariz?

Uma vez corrigidas as alterações funcionais, pode-se lançar mão de diversas técnicas que possibilitam a harmonização do nariz com o rosto do paciente. A mudança do aspecto do nariz se baseia na alteração de posição e forma das estruturas que o compõem, ou seja, suas cartilagens, ossos e tecidos moles. Sendo assim, o processo consiste num delicado alinhamento e remodelamento das pequenas estruturas que formam o nariz.

 

É necessário que se permaneça muito tempo em repouso após uma rinosseptoplastia?

O pós-operatório varia bastante de acordo com o tipo de alteração corrigida na cirurgia. Na maioria dos casos é necessário um repouso em casa de pelo menos 5 dias. O inchaço resultante da cirurgia tem regressão lenta e progressiva, devendo-se evitar esforço físico no primeiro mês de pós-operatório. Atividades como a corrida ou esportes de contato, devem ser evitados por pelo menos 6 semanas.

Estamos preparados para explicar os riscos e benefícios dessa cirurgia, assim como a forma mais segura possível de realizá-la.

Confira as nossas orientações pré operatórias: Clicando Aqui